Covid-19: Governo de Macau volta a apelar à vacinação para evitar “situação embaraçosa” - Plataforma Media

Covid-19: Governo de Macau volta a apelar à vacinação para evitar “situação embaraçosa”

O Director dos Serviços de Saúde Alvis Lo reiterou a importância de vacinar a população antes que surja um surto, como já aconteceu em regiões vizinhas. Caso não se atinja a imunidade de grupo, além de ser impossível retomar a normalidade nas fronteiras, Macau pode ficar numa “situação embaraçosa” devido ao isolamento

Quando a taxa de vacinação contra a covid-19 no território se situa nos 13 por cento, Alvis Lo, Director dos Serviços de Saúde (SSM) voltou ontem a apelar para que a população de Macau adira ao plano de inoculação e não baixe a guarda relativamente às medidas de prevenção da pandemia.

“As pessoas sentem que Macau é segura e muitas baixaram a guarda. Isso é perigoso, pois muitas regiões vizinhas [como Cantão e Shenzhen] tiveram novos surtos e, por isso, essa situação também pode ocorrer em Macau. Todos devem ficar alerta e continuar com as medidas de prevenção”, começou por dizer o responsável naquela que foi a sua primeira aparição, enquanto Director dos SSM na conferência semanal dedicada à pandemia.

Assumindo peremptoriamente que enquanto a taxa de vacinação do território não atingir níveis superiores será impossível normalizar a circulação fronteiriça com o exterior, Alvis Lo foi mais longe e afirmou que até as actuais medidas fronteiriças com a China, que excluem quarentenas, podem estar em causa.

Leia mais em Hoje Macau

Related posts
MacauSociedade

Trabalhador não residente em observação médica

Macau

Diagnosticado 52.º caso em Macau

MacauSociedade

Covid-19: Serviços de Saúde ponderam testar toda a população

MacauSociedade

Covid-19: Teste pedido a quem tenha estado em Foshan e Cantão

Assine nossa Newsletter