Estado brasileiro do Maranhão multa Bolsonaro por aglomeração sem máscara

Estado brasileiro do Maranhão multa Bolsonaro por aglomeração sem máscara

O Governo do estado do Maranhão multou o Presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, por não usar máscara e provocar uma aglomeração durante um evento realizado na sexta-feira no município de Açailândia

A multa foi imposta pelas autoridades sanitárias do estado do Maranhão por “não cumprimento da obrigação de usar máscara” e “causar aglomerações sem controlo sanitário” num evento com mais de 100 pessoas, de acordo com o documento ao qual o jornal Folha de São Paulo teve acesso.

A sanção foi enviada para o Palácio do Planalto, a sede do Governo federal, e o valor da coima pode variar entre 2.000 reais (312 euros) e 1,5 milhões de reais (232 mil euros), um montante que será definido uma vez apresentadas as alegações da defesa de Bolsonaro.

Bolsonaro, um dos líderes mais negacionistas sobre a gravidade do coronavírus, liderou esta sexta-feira um evento em Açailândia, no qual voltou a manifestar-se contra as medidas de distanciamento social impostas pelos governadores e autarcas para conter a pandemia.

O Presidente não fez alusão à situação sanitária do país, que acumula 446.309 mortos da covid-19 e está, segundo os especialistas, à beira de enfrentar uma nova vaga da pandemia.

O Brasil somou 76.855 novos casos de infeção pelo novo coronavírus nas últimas 24 horas e aproxima-se das 16 milhões de casos (15.970.949) desde o início da pandemia.

Em relação ao número de mortes, o país sul-americano, com 212 milhões de habitantes, contabilizou 2.215 óbitos nas últimas 24 horas.

Os dados fazem parte do último boletim epidemiológico divulgado pelo Ministério da Saúde do Brasil, o segundo país com mais mortos em todo o mundo e o terceiro com mais infeções, em números absolutos.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 3.432.711 mortos no mundo, resultantes de mais de 165 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Related posts
MundoSociedade

Variante Delta circula em 92 países mas vacinas continuam eficazes

MundoSociedade

Covid-19: Bactérias do intestino humano produzem compostos que inibem o vírus SARS-CoV-2

Mundo

Autoridade Palestina anula acordo de vacinas anticovid com Israel

Desporto

Japão suspenderá estado de emergência um mês antes dos Jogos de Tóquio

Assine nossa Newsletter