Elogios internacionais antecipam continuidade da prova no WRC
A edição deste ano do Rali de Portugal, marcada pelas contingências da pandemia de covid-19, é um dos mais complexos eventos desportivos realizados no país, mas, segundo a organização, a prova tem merecido elogios das instâncias internacionais.
“Apesar de todos os condicionalismos, tudo está a correr bem, e o promotor da WRC já nos veio dar os parabéns pela organização, partilhando que todos os participantes se sentem confortáveis com os dispositivos de segurança que implementámos”, disse à agência Lusa Mário Martins da Silva, presidente da Comissão Organizadora do rali.
O responsável, que integra a estrutura do Automóvel Club de Portugal (ACP), lembrou que são milhares as pessoas que estão envolvidas no evento, num planeamento que começou há vários meses, e cujo sucesso é crucial para que a prova possa regressar a Portugal nos próximos anos.
“Esta é a primeira prova do WRC, desde o ano passado, que já consegue ter algum público, e isso é fundamental para a FIA [Federação Internacional do Automóvel] e para promotor do rali. Eles têm estado muito atentos, mas também elogiado o trabalho que temos feito”, acrescentou Mário Martins da Silva.
Leia mais em O Jogo