Danny Masterson, estrela do 'That '70s Show', vai a julgamento por estupro

Danny Masterson, estrela do ‘That ’70s Show’, vai a julgamento por estupro

O ator e cientologista americano Danny Masterson será julgado por acusações de estupro de três mulheres em sua casa em Hollywood Hills, segundo decisão de uma juíza de Los Angeles nesta sexta-feira (21).

O astro de “That ’70s Show” nega as acusações feitas pelas mulheres, que faziam parte da seita sediada na Califórnia, e que disseram não ter apresentado queixas antes por medo de represálias da hierarquia da igreja.

“Achei os três testemunhos confiáveis e que a evidência era suficiente para apoiar as acusações”, disse a juíza Charlaine Olmedo, ao determinar que Masterson fosse processado formalmente em 7 de junho e entregasse seu passaporte.

O ator, de 45 anos, teria violentado as mulheres, que tinham na faixa dos 20 anos na época dos fatos, “à força ou por medo” em incidentes separados ocorridos entre 2001 e 2003. 

Se for considerado culpado de todas as acusações, ele pode ser condenado a uma pena máxima que varia de 45 anos à prisão perpétua.

Atualmente, está em liberdade após ter pago fiança de 1,3 milhão de dólares. 

Masterson ficou famoso com o lançamento em 1998 da comédia retrô “That ’70s Show”, na qual interpretou o personagem Steven Hyde ao lado dos astros Mila Kunis e Ashton Kutcher. 

Ele coprotagonizou, novamente com Kutcher, “The Ranch”, na Netflix, mas foi dispensado em 2017 e o programa foi cancelado depois que a polícia de Los Angeles confirmou que investigava múltiplas acusações de estupro contra o ator.

Na ocasião, Masterson disse que as acusações tinham sido promovidas pelo produtor de uma série de TV contra a Cientologia.

Durante a audiência preliminar, seu advogado disse que Masterson teve relações sexuais consensuais com duas das mulheres e que o terceiro suposto estupro nunca aconteceu.

A Igreja da Cientologia, que conta entre seus membros com astros do cinema como Tom Cruise e John Travolta, tem fortes bases em Hollywood e regiões vizinhas de Los Angeles, onde possui múltiplas propriedades.

Related posts
MundoPolítica

Termina primeira sessão do julgamento de Aung San Suu Kyi

MacauPolítica

TSI manda repetir julgamento de Jackson Chang

MundoPolítica

Grande júri é formado para decidir sobre eventual julgamento de Trump

ChinaHong Kong

Familiares de luso-chinês querem diplomatas portugueses no julgamento

Assine nossa Newsletter