Vacinação acima dos 30 anos arranca já em junho - Plataforma Media

Vacinação acima dos 30 anos arranca já em junho

A vacinação para as idades entre os 30 e os 40 anos vai arrancar em Portugal Continental já no próximo mês. Vice-almirante Gouveia e Melo disse que a vacinação das faixas etárias vai começar de forma desfasada.

O vice-almirante Gouveia e Melo afirmou que, em junho, as vacinações na faixa dos 30-40 anos “já estarão a avançar”. Em declarações à Renascença, frisou que “vão começar de forma desfasada.”

A “task-force” vai impôr um intervalo de uma semana entre as faixas etárias dos 50 aos 30 anos. Ou seja, primeiro começará a vacinação dos 50 anos, uma semana depois a dos 40 anos e quinze dias depois a dos 30 anos.

Gouveia e Melo afirmou que, como o volume de vacinas é muito grande e a questão do agendamento é uma questão importante, haverá”um momento em que as três faixas etárias estão abertas em simultâneo”.

“A nossa estimativa é que na semana de 8 de agosto termos 70% da população toda vacinada, com uma primeira dose. O que é isto significa? Significa que todas as pessoas acima dos 30 anos terão tido oportunidade de ser vacinadas”, explicou.

Leia mais em Jornal de Notícias

Assine nossa Newsletter