Reino Unido promete apoiar Moçambique no desenvolvimento de energias renováveis - Plataforma Media

Reino Unido promete apoiar Moçambique no desenvolvimento de energias renováveis

O ministro para o Investimento do Reino Unido, Gerry Grimstone, manifestou esta quarta-feira a disponibilidade do seu país para ajudar Moçambique no desenvolvimento de energias limpas, anunciou em comunicado o Alto Comissariado britânico em Maputo.

Grimstone transmitiu o compromisso do seu país, durante um encontro em Londres com o ministro dos Recursos Minerais e Energia de Moçambique, Max Tonela.

“Lord Grimstone reafirmou ao ministro Max Tonela o compromisso firme do Governo do Reino Unido de trabalhar com o Governo de Moçambique na sua visão para a aceleração da transição energética”, refere a nota de imprensa.

O Reino Unido, prossegue o comunicado, pretende partilhar com o seu parceiro africano conhecimento e capacidades no setor das energias renováveis, financiamento verde, armazenamento energético, energia eólica e assistência técnica.

“A transição de Moçambique para fontes energéticas estáveis vai permitir a integração gradual de fontes de energias renováveis no país, como energia eólica e energia solar, na rede energética nacional”, afirmou o ministro para o Desenvolvimento do Reino Unido, citado no comunicado.

O governante britânico assinalou que a aposta do Governo moçambicano nas energias limpas vai permitir o acesso de mais famílias à energia eléctrica e o abandono ao uso da lenha e carvão como fontes energéticas, poupando as florestas do abate desenfreado de árvores.

Related posts
EconomiaMoçambique

Moçambique conta com energias renováveis para expansão da rede elétrica

MundoPolítica

Ministros do Ambiente da UE discutem estratégia de adaptação às alterações climáticas

Macau

Conselheiro do CPU sugere um “Central Park” nos novos aterros

Angola

Dificuldades no combate à caça furtiva em Angola

Assine nossa Newsletter