Câmara rejeita proposta para testar adeptos do Sporting: "populista e sem sentido" - Plataforma Media

Câmara rejeita proposta para testar adeptos do Sporting: “populista e sem sentido”

CDS propôs testagem gratuita para quem tenha estado nos festejos do Sporting, na passada semana. Vice-presidente da autarquia responde que medida seria “inexequível” e que já há meios de acesso a testes grátis.

A Câmara de Lisboa rejeitou esta quarta-feira, com os votos do PS, PCP e Bloco de Esquerda, uma proposta do CDS para testar os adeptos que participaram nos festejos da vitória do Sporting no campeonato, na passada semana, que acabou num ajuntamento de milhares de pessoas, muitas sem máscara nem distância social.

A proposta, que teve o voto favorável dos centristas e do PSD, propunha a “realização de testes” – de forma voluntária e gratuita – “a todos os que, independentemente da sua origem, tenham participado nos festejos da vitória do campeonato de futebol”. Isto tendo em conta “as responsabilidades do Município de Lisboa na preparação da cidade para a realização de grandes eventos, assim como as suas competências e atribuições, diretas e indiretas, em matéria de saúde, segurança e ordem pública”.

Leia mais em Diário de Notícias

Assine nossa Newsletter