João Lourenço em Paris para Cimeira França-África - Plataforma Media

João Lourenço em Paris para Cimeira França-África

A 24 horas para o arranque da Cimeira França-África, sobre o financiamento das economias africanas, que conta com a participação do Presidente João Lourenço, a cidade de Paris regista um ambiente de muita calmaria. Apenas no sábado um grupo de cidadãos saiu à rua, sem autorização da polícia, para protestar contra os bombardeamentos israelitas na Faixa de Gaza.

Devido às restrições impostas pela pandemia da Covid-19, não há muita gente a circular pelas ruas. As poucas possíveis de serem vistas fazem-no para exercícios físicos ou mesmo para caminhar. A cidade está muito húmida e a serenar a toda hora.

A Cimeira França-África arranca já amanhã. O evento, uma iniciativa do Governo francês, com o envolvimento da União Africana, vai debater, entre outros assuntos, aspectos relacionados com a dívida dos países africanos, o investimento privado, a construção de infra-estruturas e as reformas económicas em curso nas nações africanas. A reunião de alto nível vai juntar vários Chefes de Estado africanos, além de outras individualidades europeias.

Leia mais em Jornal de Angola

Assine nossa Newsletter