Ministro dos Transportes concerta política de ligações aéreas com parceiros africanos - Plataforma Media

Ministro dos Transportes concerta política de ligações aéreas com parceiros africanos

O ministro dos transportes, Ricardo Viegas D’Abreu, participou, nesta segunda-feira (10), por video-conferência, na reunião dos ministros dos Estados-membros da Comunidade Económica dos Estados da África Central.

A política de conectividade/ligações aéreas na África Austral foi o principal tema abordado na conferência desta segunda-feira, dedicada a implementação do Plano de Acção 2021.

O encontro foi presidido pelo Chefe do Gabinete do Ministro do Planeamento, Estatística, Integração Regional, Transportes, Aviação Cívil e Navio Mercante da República do Congo, Ferdinand Sosthene Likouka em representação do seu ministro.

Ferdinand Likouka enfatizou a importância estratégica do crescimento e desenvolvimento sustentável da comunidade, bem como a criação da Zona de Livre Comércio Africana, decidida pelos Chefes de Estado e de Governo do continente.

A necessidade da criação de um mercado comum no sector dos transportes aéreos, tópico principal da agenda, tem um histórico que se iniciou na chamada “decisão de Yamoussoukro” e decorre da necessidade dos países membros juntarem sinergias para alavancar um sector importante para as respectivas economias.

Leia mais em Jornal de Angola

Assine nossa Newsletter