Início Política Santana Lopes é candidato à Câmara da Figueira da Foz

Santana Lopes é candidato à Câmara da Figueira da Foz

O antigo primeiro-ministro Pedro Santana Lopes, que na sexta-feira mudou a residência para a Figueira da Foz, apresentou-se este domingo como candidato a esta Câmara do distrito de Coimbra, exatamente 24 anos depois de o ter feito pela primeira vez.

Cá estou. É uma decisão de enorme responsabilidade, num tempo difícil. Tenho estado a trabalhar, a estudar. Sempre disse que seria a Figueira da Foz e só a Figueira da Foz“, disse Pedro Santana Lopes à agência Lusa, confirmando a notícia que o DN já avançara: será candidato pelo movimento “Figueira a Primeira”.

Em 9 de maio de 1997, Santana Lopes anunciou a sua candidatura a esta Câmara, que viria a conquistar então pelo PSD. Hoje, numa publicação no Facebook do movimento “Figueira a Primeira”, que pede o regresso do também antigo presidente da Câmara de Lisboa à liderança daquele município do litoral do distrito de Coimbra, surge a mensagem “No mesmo dia, à mesma hora, uns anos depois. Cá estou”.

É uma decisão ponderada, de enorme responsabilidade. Tive vários convites para outras Câmaras, mas cá estou na Figueira da Foz“, reforçou Santana Lopes à Lusa.

No Facebook do movimento, além daquela mensagem, surge uma imagem onde se pode ler “Figueira da Foz – Uma Ligação para a Vida – Autárquicas 2021” e ainda PSL, as letras que identificam o antigo primeiro-ministro e ex-presidente do PSD.

Leia mais em Diário de Notícias

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!