Bolsonaro insiste em defesa de cloroquina e chama CPI da Covid de 'xaropada' - Plataforma Media

Bolsonaro insiste em defesa de cloroquina e chama CPI da Covid de ‘xaropada’

Sem citar senadores nominalmente, o presidente também investiu contra os parlamentares opositores e independentes da CPI.

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a defender na noite desta quinta-feira (6) o uso de hidroxicloroquina para pacientes de Covid, chamou os que se opõem à prescrição do medicamento de “canalhas” e afirmou que a CPI da pandemia do Senado é uma “xaropada”.

As declarações ocorreram em sua live semanal, transmitida pelas redes sociais.

“Eu nunca vi ninguém morrer por ter usado hidroxicloroquina, que é largamente usada na região amazônica para combater malária e lúpus”, declarou Bolsonaro.
“Canalha é aquele que critica cloroquina e ivermectina e não apresenta alternativa”, acrescentou, em outro trecho da live.A insistência de Bolsonaro na defesa de medicamentos sem eficácia comprovada contra a Covid é um dos alvos de investigação da CPI, que apura os esforços despendidos pelo governo.

Sem citar senadores nominalmente, Bolsonaro investiu contra os parlamentares opositores e independentes da CPI. “Não dá para ouvir tudo [da CPI], né? Primeiro que é uma xaropada, raramente tem um senador ali… Raramente não, têm senadores bem intencionados, que fazem um grande trabalho. Agora tem uns quatro ali que pelo amor de Deus. Sabem tudo”, ironizou.

Leia mais em Folha de S.Paulo

Related posts
BrasilPolítica

Bolsonaro avança na sua estratégia de ameaçar as eleições de 2022

BrasilPolítica

Após anúncio de Bolsonaro, Queiroga diz que para dispensar máscara é preciso vacinar população

BrasilPolítica

Bolsonaro diz que Brasil pode ser um dos países com menos mortes por covid

BrasilDesporto

Em manifesto, jogadores se dizem contra Copa América, mas confirmam participação

Assine nossa Newsletter