Macau: Inscrições para plano de consumo arrancam sexta-feira

Macau: Inscrições para plano de consumo arrancam sexta-feira

As inscrições para a nova ronda de apoio ao consumo arrancam na próxima sexta-feira, 7 de Maio. Desta vez, os residentes vão poder optar entre o cartão de consumo ou a versão electrónica através das aplicações de pagamento móveis

As 8 mil patacas que serão atribuídas a cada residente – 5 mil como montante inicial e outras três mil em descontos – podem ser gastas entre 1 de Junho e 31 de Dezembro.

Em conferência de imprensa, o director dos Serviços de Economia, Tai Kin Ip, diz que com este programa o Governo espera uma injecção de 6 mil milhões de patacas na economia local mas o efeito multiplicador pode chegar aos 8 mil milhões de patacas.

O prazo para inscrição decorre ao longo de 7 meses, até Dezembro. Inscrições que são feitas no site da Autoridade Monetária de Macau – em www.amcm.gov.mo – ou num dos cem postos de serviços públicos e agências de bancos que aderiram ao programa.

O limite máximo diário de utilização do montante inicial é de 300 patacas mas cada residente pode acumular um total de 8 cartões de consumo que lhe sejam transferidos por família ou amigos, o que amplia também os limites de gastos diários.

Leia mais em TDM

Related posts
MundoSociedade

Pandemia contribui para maior declínio na vacinação infantil em 30 anos

MundoSociedade

Vacinas evitaram 19,8 mihões de mortes por covid-19 das 31,4 milhões potenciais

EconomiaMundo

Pandemia amplia as desigualdades e se nada for feito vão agravar-se, diz OIT

MundoSociedade

Covid-19: Balanço mundial totaliza 4.323.957 mortes desde o início da pandemia

Assine nossa Newsletter