Macau: Inscrições para plano de consumo arrancam sexta-feira

Macau: Inscrições para plano de consumo arrancam sexta-feira

As inscrições para a nova ronda de apoio ao consumo arrancam na próxima sexta-feira, 7 de Maio. Desta vez, os residentes vão poder optar entre o cartão de consumo ou a versão electrónica através das aplicações de pagamento móveis

As 8 mil patacas que serão atribuídas a cada residente – 5 mil como montante inicial e outras três mil em descontos – podem ser gastas entre 1 de Junho e 31 de Dezembro.

Em conferência de imprensa, o director dos Serviços de Economia, Tai Kin Ip, diz que com este programa o Governo espera uma injecção de 6 mil milhões de patacas na economia local mas o efeito multiplicador pode chegar aos 8 mil milhões de patacas.

O prazo para inscrição decorre ao longo de 7 meses, até Dezembro. Inscrições que são feitas no site da Autoridade Monetária de Macau – em www.amcm.gov.mo – ou num dos cem postos de serviços públicos e agências de bancos que aderiram ao programa.

O limite máximo diário de utilização do montante inicial é de 300 patacas mas cada residente pode acumular um total de 8 cartões de consumo que lhe sejam transferidos por família ou amigos, o que amplia também os limites de gastos diários.

Leia mais em TDM

Related posts
MundoPolítica

Johnson pede ao G7 que "vacine o mundo" contra Covid antes do fim de 2022

ChinaGrande Baía

O vírus mora aqui ao lado

MundoSociedade

Críticas à gestão mundial da pandemia, que já causou mais de 250.000 mortes na Índia

EconomiaMacau

Turismo em Macau continua a crescer, mesmo com pandemia

Assine nossa Newsletter