Início Macau Fixados novos limites de emissão de poluentes atmosférico

Fixados novos limites de emissão de poluentes atmosférico

Alfredo Vaz

O Conselho Executivo concluiu hoje a discussão do projecto do regulamento administrativo sobre os Limites de emissão de poluentes atmosféricos e normas de gestão das instalações dos estabelecimentos industriais de fabrico de betão”

O objectivo é o de atenuar os problemas de poeiras causados pelo processo de produção das matérias-primas nos estabelecimentos industriais de fabrico de betão.

De acordo com Raymond Tam, director dos Serviços de Protecção Ambiental, com este regulamento ficam estabelecidos os limites de emissão de poluentes atmosféricos a cumprir pelos estabelecimentos industriais de fabrico de betão, bem como as normas a observar pelos mesmos nos processos da carga e descarga, do transporte, do armazenamento e do empilhamento de cimento, areias e brita.

“Temos oito fábricas em Macau, e de acordo com as nossas informações na maior parte delas, a emissão dos poluentes consegue adaptar-se aos nossos padrões. Entretanto alguns estabelecimentos ainda têm de aperfeiçoar a sua gestão. Acho que a entrada em vigor deste regulamento não vai trazer grande impacto para o sector.”

Leia mais em TDM

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!