Fixados novos limites de emissão de poluentes atmosférico

Fixados novos limites de emissão de poluentes atmosférico

O Conselho Executivo concluiu hoje a discussão do projecto do regulamento administrativo sobre os Limites de emissão de poluentes atmosféricos e normas de gestão das instalações dos estabelecimentos industriais de fabrico de betão”

O objectivo é o de atenuar os problemas de poeiras causados pelo processo de produção das matérias-primas nos estabelecimentos industriais de fabrico de betão.

De acordo com Raymond Tam, director dos Serviços de Protecção Ambiental, com este regulamento ficam estabelecidos os limites de emissão de poluentes atmosféricos a cumprir pelos estabelecimentos industriais de fabrico de betão, bem como as normas a observar pelos mesmos nos processos da carga e descarga, do transporte, do armazenamento e do empilhamento de cimento, areias e brita.

“Temos oito fábricas em Macau, e de acordo com as nossas informações na maior parte delas, a emissão dos poluentes consegue adaptar-se aos nossos padrões. Entretanto alguns estabelecimentos ainda têm de aperfeiçoar a sua gestão. Acho que a entrada em vigor deste regulamento não vai trazer grande impacto para o sector.”

Leia mais em TDM

Related posts
MundoPolítica

Ministros do Ambiente da UE discutem estratégia de adaptação às alterações climáticas

Macau

Conselheiro do CPU sugere um “Central Park” nos novos aterros

Angola

Dificuldades no combate à caça furtiva em Angola

Mundo

Gelo do Ártico derrete mais rapidamente do que o previsto, aponta estudo

Assine nossa Newsletter