Deputado francês exibe baseado no Parlamento para exigir legalização da canábis - Plataforma Media

Deputado francês exibe baseado no Parlamento para exigir legalização da canábis

Um deputado francês exibiu um baseado no Parlamento nesta terça-feira (4) para exigir a legalização da cannabis, na véspera da apresentação de um relatório parlamentar favorável, uma possibilidade que o presidente da França, Emmanuel Macron, já descartou.

“A repressão é um fracasso total”, disse o deputado centrista François-Michel Lambert, que denunciou a “proibição” na França enquanto “outros países optam por enfrentar o problema em vez de se esconder”.

Uma missão parlamentar multipartidária deve apresentar na quarta-feira um relatório para defender a legalização da planta da maconha. A França é a campeã europeia de consumo de cannabis, com 5 milhões de usuários anuais.

O parlamentar mostrou um copo de plástico com uma folha de cannabis estampada e um baseado, o que rendeu a ele uma advertência do presidente da Assembleia e um confronto com o ministro do Interior, Gérald Darmanin.

“Você acha que os traficantes que ganham até 60.000, 80.000, 100.000 euros em dinheiro todas as semanas abrirão uma loja e declararão seu dinheiro à Fazenda?”, perguntou Darmanin. “Não seja ingênuo”, declarou.

Artigos relacionados
Política

Macron tem "consciência" dos desafios do novo mandato

EconomiaMundo

Macron avalia com Modi redução da dependência energética russa

MundoPolítica

França reelege Macron diante de uma extrema-direita em ascensão

MundoPolítica

Polícia faz dois mortos em Paris após disparar contra automóvel

Assine nossa Newsletter