Ator português em elenco de nova série Netflix - Plataforma Media

Ator português em elenco de nova série Netflix

O ator português José Pimentão integra o elenco da série de ficção “1899”, de Jantje Friese e Baran bo Odar, os mesmos criadores da série “Dark”, da produtora Netflix.

A plataforma de ‘streaming’ divulgou esta segunda-feira a primeira imagem da série, com o elenco, do qual faz parte o ator português José Pimentão, que faz a estreia internacional, numa produção estrangeira que está em rodagem na Alemanha.

Segundo a publicação Hollywood Reporter, “1899” é uma série de ficção, situada na viragem para o século XX, e que acompanha um grupo de imigrantes da Europa que se junta numa viagem de navio, rodeada de mistério, rumo a Nova Iorque.

Com oito episódios e atualmente em produção nos estúdios Babelsberg, perto de Berlim, a série é apresentada como um drama de mistério no qual os atores irão falar na língua nativa.

Além de José Pimentão, o elenco revelado inclui mais de uma dezena de atores de várias nacionalidades, entre os quais o alemão Andreas Pietschmann (um dos protagonistas de “Dark”), a inglesa Emily Beecham, o dinamarquês Lucas Lynggaard Tonnesen, o franco-camaronês Yann Gael e o espanhol Miguel Bernardeau.

Leia mais em Jornal de Notícias

Assine nossa Newsletter