UE exalta esforço de Angola para a estabilidade na RCA - Plataforma Media

UE exalta esforço de Angola para a estabilidade na RCA

A União Europeia (UE) exaltou, esta sexta-feira, em Luanda, o esforço de Angola para garantir estabilidade na República Centro Africana (RCA). O reconhecimento foi manifestado pelo presidente do Conselho Europeu, Charles Michel, durante um encontro, na Cidade Alta, com o Presidente da República, João Lourenço.

À frente daquela instituição europeia desde 2019, o político belga destacou a iniciativa do país em realizar, em duas ocasiões (29 de Janeiro e 20 de Abril), cimeiras para tratar da situação política e de segurança naquele país. “Agradecemos o engajamento positivo do Governo de Vossa Excelência em prol das soluções mais consensuais e fidedignas em locais onde há dificuldades, para baixar as tensões e encontrar estabilidade”, destacou.

Disse que a luta contra o terrorismo e o extremismo no mundo inteiro são problemas que mobilizam a todos.

Charles Michel ressaltou que este problema leva a União Europeia e os seus parceiros internacionais a trabalharem nesta matéria. “Vejamos, por exemplo, o caso da situação em Moçambique. Nós temos que trabalhar de forma a fazer recuar essa crise neste país”, realçou.

Leia mais em Jornal de Angola

Related posts
Mundo

UE "verá" se renova o contrato de vacinas anticovid da AstraZeneca para depois de junho

MoçambiquePolítica

UE: Moçambique "tem a responsabilidade de garantir a segurança do país”

BrasilEconomia

Acordo União Europeia-Mercosul vira espantalho e está paralisado, dizem legisladores

ChinaMundo

UE tem de ser “menos ingénua” com a China

Assine nossa Newsletter