UE exalta esforço de Angola para a estabilidade na RCA - Plataforma Media

UE exalta esforço de Angola para a estabilidade na RCA

A União Europeia (UE) exaltou, esta sexta-feira, em Luanda, o esforço de Angola para garantir estabilidade na República Centro Africana (RCA). O reconhecimento foi manifestado pelo presidente do Conselho Europeu, Charles Michel, durante um encontro, na Cidade Alta, com o Presidente da República, João Lourenço.

À frente daquela instituição europeia desde 2019, o político belga destacou a iniciativa do país em realizar, em duas ocasiões (29 de Janeiro e 20 de Abril), cimeiras para tratar da situação política e de segurança naquele país. “Agradecemos o engajamento positivo do Governo de Vossa Excelência em prol das soluções mais consensuais e fidedignas em locais onde há dificuldades, para baixar as tensões e encontrar estabilidade”, destacou.

Disse que a luta contra o terrorismo e o extremismo no mundo inteiro são problemas que mobilizam a todos.

Charles Michel ressaltou que este problema leva a União Europeia e os seus parceiros internacionais a trabalharem nesta matéria. “Vejamos, por exemplo, o caso da situação em Moçambique. Nós temos que trabalhar de forma a fazer recuar essa crise neste país”, realçou.

Leia mais em Jornal de Angola

Artigos relacionados
Política

"UE cruza 'linha vermelha' com embargo de petróleo russo"

EconomiaPolítica

UE garante "estar preparada" para corte de gás russo

Política

Bruxelas defende envio de armas para Kiev

MundoSociedade

Inverno: não vacinados podem originar novas vagas de covid-19

Assine nossa Newsletter