Segundo dia da semana sem mortes por covid-19 em Portugal - Plataforma Media

Segundo dia da semana sem mortes por covid-19 em Portugal

Num dia em que soma mais 460 infetados, Portugal volta a não registar qualquer vítima mortal por covid-19. O R(t) e a incidência descem.

Segundo dia da semana sem mortes por covid-19 em Portugal

A boa notícia de segunda-feira (relativa a domingo) volta a repetir-se: de acordo com o boletim da Direção-Geral da Saúde desta sexta-feira, não houve ontem mortes associadas à covid-19. Quinta-feira foi assim o terceiro dia desde 16 de março de 2020 (o primeiro dia da pandemia a contabilizar um óbito) em que não foram registadas mortes – o mesmo só tinha acontecido a 2 de agosto e, recentemente, a 25 de abril.

Um dia depois de António Costa ter detalhado as medidas da quarta e última fase do plano de desconfinamento, que arranca a 3 de maio, o boletim da Direção-Geral da Saúde de hoje dá conta de mais 460casos de infeção, o que eleva para 836 493 o número total de casos confirmados desde o início da pandemia. O balanço reflete uma muito ligeira diminuição face a ontem, quando houve 479 novos contágios (mais dez do que hoje), e também em relação à sexta-feira passada, dia em que houve 506 casos.

Leia mais em Jornal de Notícias