Nações Unidas quer ajudar Angola a atingir as metas da Agenda 2030 - Plataforma Media

Nações Unidas quer ajudar Angola a atingir as metas da Agenda 2030

ONU pretende ajudar o Executivo a atingir os Objectivos de Desenvolvimento Sustentável constantes na Agenda 2030, garantiu, esta quarta-feira, em Luanda, a coordenadora residente do Sistema das Nações Unidas em Angola.

Zahira Virani manifestou o desejo das Nações Unidas, durante uma audiência que lhe foi concedida pelo presidente da Assembleia Nacional, Fernando da Piedade Dias dos Santos.

“Falamos sobre os desafios em Angola e que o Sistema das Nações Unidas e outras agências podem apoiar a Assembleia Nacional e o Governo angolano a atingir os Objectivos do Desenvolvimento Sustentável, porque agora falta apenas 10 anos até a agenda 2030”, lembrou.

Para que Angola atinja estes objectivos com êxito, propõe, igualmente, que Governo, a Assembleia Nacional, sociedade civil e o Sistema das Nações Unidas trabalhem em conjunto para dar uma resposta positiva aos desafios de 2030.

Zahira Virani entende ainda que, para que o Executivo atinja as metas do desenvolvimento sustentável, deve redobrar os esforços para que se mude a forma de trabalhar no domínio da saúde, educação e oportunidades de emprego.

Leia mais em Jornal de Angola

Related posts
MundoSociedade

ONU: Direitos humanos não devem ser visto como "aspirações teóricas"

ChinaReligião

China “preparada” para receber representante da ONU para Direitos Humanos em Xinjiang

SociedadeTimor-Leste

Cheias: Timor-Leste tem de dizer que apoio internacional precisa, defende responsável da ONU

MundoPolítica

Conselho de Segurança da ONU reúne-se de urgência devido à situação em Myanmar

Assine nossa Newsletter