Internados em UCI continuam a baixar - Plataforma Media

Internados em UCI continuam a baixar

Com mais quase 1200 recuperados, Portugal regista esta terça-feira mais 353 infetados e cinco mortes por covid-19. O número de internados em enfermaria e cuidados intensivos continuam a baixar.

No mesmo dia em que peritos e governantes se reuniram no Infarmed para avaliarem a evolução da pandemia em Portugal – a incidência da doença está estável e o país deve mesmo avançar para a última fase do plano de desconfinamento a 3 de maio – o boletim da Direção-Geral da Saúde desta terça-feira dá conta de mais 353 casos de infeção, o que eleva para 834 991 o número total de casos confirmados desde o início da pandemia.

O balanço reflete um aumento de casos face a segunda-feira, quando houve 196 novos contágios, embora seja comum o registo de infetados diminuir às segundas como resultado do encerramento de laboratórios e redução do número de testes aos fins de semana. Mas, comparando com a terça-feira da semana passada, dia em que foram reportados 424 infetados, houve uma redução de casos. O boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde de hoje aponta ainda para mais 1194 recuperados, reduzindo o número de casos ativos para 23 816 (-846).

Leia mais em Jornal de Notícias

Assine nossa Newsletter