Atlético de Madrid e Inter de Milão também desistem da Superliga - Plataforma Media

Atlético de Madrid e Inter de Milão também desistem da Superliga

Depois de seis clubes ingleses terem desistido da Superliga europeia de futebol, agora é a vez do Atlético de Madrid e Inter de Milão anunciarem esta quarta-feira o afastamento do projeto.

Em comunicado, o clube espanhol afirma que a “harmonia é essencial entre todos os grupos que compõem a família rojibranca, principalmente os nossos adeptos”. O conselho de administração do Atlético de Madrid realça que aderiu ao projeto da Superliga para dar “resposta a circunstâncias que já não existem”. No entanto, claramente cientes das críticas dos últimos dias, os espanhóis referem que o “mérito desportivo deve prevalecer sobre qualquer outro mérito”.

Por seu lado, o Inter de Milão diz que já não faz parte do projeto e que está “empenhado a dar a melhor experiência aos fãs”. O clube de Itália diz que vai continuar interessado em “melhorar a indústria do futebol”. “O Inter acredita que o futebol (…) deve ter o interesse em melhorar constantemente as suas competições, a fim de continuar a entusiasmar os adeptos de todas as idades em redor do mundo, dentro de um quadro de sustentabilidade financeira”, lê-se em comunicado.

Leia mais em Jornal de Notícias

Assine nossa Newsletter