"Um Barcelona-Inter é mais atraente do que um jogo contra uma equipa modesta"

“Um Barcelona-Inter é mais atraente do que um jogo contra uma equipa modesta”

Florentino ​​​​​​​Pérez, presidente do Real Madrid, falou pela primeira vez após o anúncio da Superliga Europeia, no programa El Chiringuito

Bom para os poderosos: “O que gera é mais dinheiro. Um Real Madrid-Manchester ou Barcelona-Inter? É mais atraente do que contra uma equipa modesta que participa na Liga dos Campeões.”

Dinheiro gerado: “O que é que o mundo inteiro exige? Temos adeptos em todas as partes do mundo, pode vê-lo através de redes sociais e seguidores. É isso que faz dinheiro. Isso vem para todos, é uma pirâmide. Se aqueles de nós que estão no topo não perderem dinheiro, este flui para todos. Mas se o dinheiro não for gerado, ele não existe”.

O que ganham os outros clubes: “Diga-me o que ganham com a Liga dos Campeões? Na Superliga, 15 clubes geram valor para a televisão e cinco virão por mérito desportivo. Sevilha? Pode participar, não está fechado, isso não é verdade. Acreditamos nos méritos das equipas, que lutam para serem dignas de participar numa competição como esta. Mas o que faz dinheiro é isto, e depois somos solidários. A UEFA recebe 120 ou 130 milhões e nós dar-lhes-íamos 400. Era para a partilhar entre os clubes. Se gerarmos esse dinheiro… Fazemo-lo para salvar o futebol em geral.”

Leia mais em O Jogo

Related posts
DesportoPortugal

Sporting vence Rio Ave e fica a quatro pontos do 19.º título

DesportoPortugal

Futebol português é o primeiro a fixar parceria com a Weibo

DesportoMundo

Clubes ingleses vão fazer três dias de 'apagão' nas redes sociais contra o racismo

Desporto

Após Superliga, Klopp e Guardiola criticam nova Liga dos Campeões

Assine nossa Newsletter