União Europeia e EUA preocupados com Alex Navalny - Plataforma Media

União Europeia e EUA preocupados com Alex Navalny

Os ministros dos Negócios Estrangeiros europeus vão analisar hoje a situação de Alexei Navalny, opositor à Presidência russa cujo estado de saúde se agravou devido à greve de fome que iniciou na prisão

O caso também gerou ontem uma reação da Casa Branca, com o conselheiro de Segurança Nacional americano, Jake Sullivan, a referir, em declarações à CNN, que caso Navalny morra, a Rússia enfrentará “consequências”.

“Quanto às medidas específicas que tomaríamos, estamos a analisar diferentes cenários. Não revelarei nada publicamente nesta fase, mas haverá consequências se Navalny morrer”, disse Jake Sullivan.

Alexei Navalny, considerado como o principal crítico do Kremlin (Presidência russa), iniciou no passado dia 31 de março uma greve de fome em protesto contra as condições de detenção a que está sujeito. O conhecido Opositor acusa a administração penitenciária de lhe recusar o acesso a um médico e a medicamentos, uma vez que sofre, segundo indicaram os seus advogados, de uma dupla hérnia discal.

Leia mais em Jornal de Notícias

Related posts
MundoPolítica

Rússia e EUA contrapõem na ONU suas visões sobre multilateralismo

MundoPolítica

G7 critica Rússia, China e Irão

ChinaMundo

UE enfrenta “difamação” de vacinas orquestradas em Moscovo e Pequim

MundoSociedade

Putin quer imunidade de grupo até ao Outono

Assine nossa Newsletter