Políticas comerciais podem ajudar contra a crise climática, afirma EUA - Plataforma Media

Políticas comerciais podem ajudar contra a crise climática, afirma EUA

As regras do comércio global podem e devem ajudar a combater a crise climática, disse a representante do Comércio dos EUA, Katherine Tai, esta quinta-feira (15), a poucos dias de uma cúpula virtual sobre o clima, organizada pelo presidente norte-americano Joe Biden.

“A opinião de que as questões ambientais não são parte integrante do comércio não leva em consideração o fato das regras existentes da globalização incitarem uma pressão descendente sobre a proteção ambiental”, comentou em discurso durante conferência organizada pelo instituto de análise Center for American Progress.

“No futuro, o comércio terá um papel a cumprir”, enfatizou.

Katherine Tai destacou a disposição dos EUA de trabalhar com os parceiros comerciais para “mitigar as pressões climáticas” e proteger o planeta.

Em particular, citou duas “questões práticas”: acabar com a extração ilegal de madeira e lutar contra a pesca excessiva que destrói o ecossistema marinho.

“O desenvolvimento de tecnologias, bens e serviços ambientais inovadores e o desenvolvimento de cadeias de abastecimento internacionais estratégicas para o comércio serão essenciais”, acrescentou.

Da energia limpa a veículos de baixa emissão e outras tecnologias, “o acesso confiável a esses bens e serviços será essencial para a nossa transição para emissões zero até 2050”, resumiu.

Related posts
ChinaPolítica

EUA podem sancionar China por trabalho forçado em tecnologia ambiental

ChinaMundo

Xinjiang: Embaixador nos EUA considera “genocídio uma mentira absoluta”

Macau

Poderá a reciclagem tornar-se uma moda?

MundoPolítica

Covid-19: Governo dos EUA diz que vai apoiar suspensão de patentes de vacinas

Assine nossa Newsletter