Feira de produtos culturais incentiva a criação artística em Luanda - Plataforma Media

Feira de produtos culturais incentiva a criação artística em Luanda

Uma feira de produtos culturais, com a participação de 15 expositores, acontece amanhã, das 9h00 às 18h00, no Largo do Pelourinho, em Luanda, como forma de incentivar a criação artística.

Inserida nas comemorações do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, a ser assinalado no domingo, 18, a iniciativa, do Ministério da Cultura, Turismo e Ambiente, inclui, ainda, o descerramento, a partir das 9h00, da Placa de Identificação na Igreja de Nossa Senhora de Nazaré e da Nossa Senhora do Cabo, classificadas, o mês passado, como Património Histórico-Cultural do país. A cerimónia vai ser presidida pelo ministro Jomo Fortunato.

O administrador do Distrito Urbano da Ingombota, Rui Duarte, considera a feira uma forma de promover, preservar e dar a conhecer às novas gerações a importância histórica do Largo do Pelourinho, classificado como Monumento Nacional, e para a recolha de contributos necessários à maior valorização do espaço.

A feira, disse, está a ser promovida em parceria com o Instituto Nacional do Património Cultural (INPC). “Está tudo garantido para o êxito da iniciativa”, garantiu, além de adiantar que outra meta é promover e incentivar o talento e a criatividade dos jovens artistas.

Leia mais em Jornal de Angola

Assine nossa Newsletter