Real Madrid empata com Liverpool e vai às semifinais da Liga dos Campeões - Plataforma Media

Real Madrid empata com Liverpool e vai às semifinais da Liga dos Campeões

O Real Madrid se classificou para as semifinais da Liga dos Campeões, nesta quarta-feira, ao empatar com o Liverpool por 0 a 0, no jogo de volta das quartas de final do torneio continental.

Jogando do estádio de Anfield, a equipe espanhola conseguiu a vaga para a próxima fase da competição por conta da vitória por 3 a 1 em Madri, no primeiro encontro das quartas.

Com este resultado, o time espanhol volta às semifinais da Liga dos Campeões pela primeira vez desde 2018, quando conquistou o terceiro título consecutivo do torneio europeu tendo também na época Zinedine Zidane como técnico.

Depois de vencer com autoridade o duelo com o adversário da Inglaterra, o Real Madrid sofreu nesta quarta perante um Liverpool que foi ofensivo desde o início do encontro.

Logo aos dois minutos, os ‘Reds’ tiveram uma excelente oportunidade em um chute da marca do pênalti do egípcio Mohamed Salah, que o goleiro belga Thibaut Courtois salvou com o pé.

Aos 11, foi a vez de James Milner finalizar, obrigando a uma nova grande defesa do belga.

Os donos da casa pressionaram a saída de bola da equipe espanhola, que teve dificuldade para criar ações ofensivas a partir de Luka Modric e Toni Kroos, muito marcados pelos rivais.

O Real Madrid chegou ao fim do primeiro tempo sólido em sua defesa, enquanto o Liverpool buscava criar ações ofensivas a partir dos erros dos merengues, que levaram ainda dois sustos em chutes de Salah (41) e Georginio Wijnaldum (42) que saíram sobre o gol.

O goleiro Coutois foi um dos principais nomes do sistema defensivo do time de Madri nesta quarta, contando com o apoio dos zagueiros Militão e Nacho e o volante Casemiro.

Assim que a etapa complementar começou, o belga voltou a brilhar ao defender um chute à queima-roupa de Firmino (46).

Os visitantes seguiram fechados em seu campo de defesa, mais preocupados em não cometer erros que pudessem dar a bola aos ingleses do que ir para o ataque.

Destaque no jogo de ida, desta vez o brasileiro Vinícius Jr pouco fez, assim como seu companheiro de ataque Benzema.

Vinícius Jr poderia ter se consagrado novamente caso não tivesse desperdiçado uma ótima chance de balançar as redes quando ficou cara a cara com compatriota Alisson, mas o goleiro acabou fazendo uma grande defesa (65).

Depois disso, o Real Madrid seguiu sendo pressionado por um Liverpool que não conseguia ser objetivo.

Diante deste cenário, os espanhóis aproveitaram para gastar o tempo enquanto tinham a bola e se arriscaram apenas em lances de contra-ataque.

Com o apito final, o Real Madrid garantiu a vaga na semifinal, onde enfrentará o também inglês Chelsea, que na véspera eliminou o Porto.

Já a outra semifinal será entre o francês PSG, que despachou o atual campeão da competição, o Bayern de Munique, e o inglês Manchester City, que nesta quarta se classificou ao vencer o Borussia Dortmund.

Related posts
DesportoPortugal

FC Porto goleia Farense e fica a três pontos da Liga dos Campeões

DesportoMundo

Depois da derrota do Real Madrid frente ao Chelsea, Hazard cria polémica

Desporto

Real Madrid e Chelsea empatam e deixam eliminatória em aberto para segunda mão da Liga dos Campeões

Desporto

Após Superliga, Klopp e Guardiola criticam nova Liga dos Campeões

Assine nossa Newsletter