Início Macau Ho Iat Seng reafirma compromisso com a defesa da segurança nacional

Ho Iat Seng reafirma compromisso com a defesa da segurança nacional

O chefe do Governo, Ho Iat Seng, reafirmou hoje que o executivo assume a responsabilidade de defender ativamente a segurança nacional.

O governante falava na sessão de inauguração – por ocasião do Dia da Segurança Nacional – da Exposição Sobre a Educação da Segurança Nacional, em exibição até 16 de maio no edifício do complexo da plataforma de Serviços para a Cooperação Comercial entre a China e os Países de Língua Portuguesa (Fórum Macau).

Depois de lembrar que Macau, após a transferência de soberania para a China, tem concretizado o princípio da governação do território por patriotas, Ho Iat Seng assegurou que o Executivo está empenhado em promover ordenada e persistentemente iniciativas legislativas para a salvaguarda da segurança nacional.

Assinalou igualmente que o Governo quer executar, integralmente, os princípios fundamentais de patriotismo, defender os interesses e o desenvolvimento de segurança da soberania, opondo-se resolutamente a todas as forças estrangeiras que interferem nos assuntos de Macau.

Estiveram igualmente presentes no evento Vice-presidente da Conferência Consultiva Política do Povo Chinês (CCPPC), Edmund Ho; Comissariado do Ministério dos Negócios Estrangeiros da República Popular da China em Macau, Liu Xianfa; Director do Gabinete de Ligação do Governo Central em Macau, Fu Ziying; Comandante da Guarnição do Exército de Libertação do Povo estacionada na RAEM, Xu Liangcai.

Esta é a quarta edição da exposição dedicada à Educação da Segurança Nacional no território.

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!