Por que o Brasil é hoje o pior país do mundo na pandemia? - Plataforma Media

Por que o Brasil é hoje o pior país do mundo na pandemia?

Médicos, infecciologistas e investigadores apontam uma razão: o governo de Jair Bolsonaro, que será investigado politicamente em Comissão Parlamentar de Inquérito no Senado Federal brasileiro por omissão no combate à covid-19

No Brasil, o número de casos e de óbitos por covid-19 disparam. A média móvel aumenta. As vagas hospitalares apertam. O país é visto pela Organização Mundial de Saúde como celeiro de novas variantes. E a vacinação atrasa ou falha. De quem é a culpa? Depois de recusar comprar vacinas, além de criticá-las, de promover tratamentos ineficazes e de rejeitar isolamento e máscaras, os especialistas apontam o dedo ao presidente Jair Bolsonaro, cujo governo vai começar a responder politicamente pela tragédia em Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) por omissão no combate à doença.

“Quando você vê as medidas adotadas pelo governo (…) é pouco provável que essa CPI não chegue a uma conclusão final de punir os culpados. Não é aceitável ter uma CPI e ninguém ser punido com esse número absurdo de mortes”, disse Dráuzio Varella, médico, cientista e escritor, em entrevista à televisão Globonews.

Leia mais em Diário de Notícias

Assine nossa Newsletter