Macau negoceia com Guangdong reconhecimento de vacinação

Macau negoceia com Guangdong reconhecimento de vacinação

Macau está a negociar com a província de Guangdong maiores facilidades na circulação de pessoas já vacinadas contra a COVID-19, anunciou o Chefe do Executivo na Assembleia Legislativa.

Na sessão de perguntas e respostas sobre as Linhas de Acção Governativa, Ho Iat Seng disse que o objectivo da medida é atrair mais turistas do Continente.

“Estamos, neste momento, a negociar com as autoridades da província de Guangdong para ver se podemos realizar algumas medidas experimentais para facilitar a mobilidade. Neste momento, 60 mil pessoas já receberam a primeira toma e 20 mil a segunda toma [da vacina contra a COVID-19].

Se nós pudermos promover uma reciprocidade em termos de reconhecimento do teste de ácido nucleico e da vacinação, isto vai contribuir favoravelmente para a mobilidade de turistas, de visitantes. Mas, como sabemos, depois da primeira toma temos de esperar por algum tempo pela segunda toma, e isso vai fazer com que demore algum tempo até que possamos concretizar essa medida, de modo a que as pessoas tenham imunidade suficiente contra qualquer infecção” afirmou Ho Iat Seng, respondendo a uma questão do deputado Wang Sai Man que se mostrou preocupado com a lenta recuperação do turismo em Macau.

Leia mais em TDM

Related posts
EconomiaMacau

Isenção de imposto alargado a mais estabelecimentos em Macau

EconomiaMacau

Turismo em Macau continua a crescer, mesmo com pandemia

MundoSociedade

Países africanos defendem produção local de vacinas para evitar atrasos

Portugal

Turismo de Portugal congratula-se com inclusão na “lista verde” do Reino Unido

Assine nossa Newsletter