Covid-19: Responsável chinês recua nos comentários que questionam eficácia das vacinas - Plataforma Media

Covid-19: Responsável chinês recua nos comentários que questionam eficácia das vacinas

A imprensa estatal chinesa defendeu ontem a qualidade das vacinas desenvolvidas pela China contra a covid-19, enquanto um alto funcionário governamental insistiu que comentários feitos anteriormente sobre a sua baixa eficácia foram “mal compreendidos”.

Numa rara admissão da fraqueza das vacinas chinesas contra o novo coronavírus, Gao Fu, o chefe do Centro Chinês para o Controlo e Prevenção de Doenças, afirmou durante uma conferência no fim de semana que as autoridades estão a considerar misturar vacinas, como forma de lidar com a sua “eficácia não elevada”. “Está agora formalmente em análise se devemos usar diferentes vacinas de diferentes linhas técnicas no processo de imunização”, indicou Gao.

Gao disse ontem, no entanto, que as suas observações foram “tiradas do contexto” e mal interpretadas. “Depois de falar sobre diferentes estratégias de imunização, mencionei a questão das taxas de protecção da vacina e expressei a minha reflexão sobre como podemos optimizar o nosso processo de administração”, disse, citado pelo portal chinês guancha.com.

Leia mais em Hoje Macau

Related posts
ChinaSociedade

Covid-19: China vai instalar "linha de demarcação" no cume do Evereste

ChinaSociedade

Covid-19: China administrou cerca de 200 milhões de doses de vacinas

ChinaSociedade

Covid-19: China admite baixa eficácia das vacinas que produz e pondera misturar vacinas

ChinaSociedade

Ruili mobiliza-se para conter pandemia

Assine nossa Newsletter