Filme "Nomadland" foi o grande vencedor dos prémios BAFTA - Plataforma Media

Filme “Nomadland” foi o grande vencedor dos prémios BAFTA

“Nomadland” foi este domingo o grande vencedor da 74.ª edição dos prémios da Academia Britânica das Artes Cinematográficas e da Televisão (BAFTA), alcançando quatro prémios, entre os quais melhor filme, melhor realizador e melhor atriz.

O filme da realizadora sino-americana Chloé Zhao conta a história de uma mulher (Frances McDormand) que viaja pela América como nómada, vivendo numa caravana, trabalhando em empregos temporários e sobrevivendo na estrada, na sequência de uma crise económica.

Chloé Zhao tornou-se na segunda mulher a ganhar o BAFTA de melhor realização, sendo que esta madrugada já tinha sido distinguida com o mesmo prémio, mas pelo Sindicato dos Realizadores da América.

Zhao, que recebeu os prémios relativos a melhor filme e melhor realização, agradeceu à comunidade nómada, destacando a forma como esta partilhou “os seus sonhos e sofrimento” durante as filmagens.

“O filme diz-nos muito sobre a nossa sociedade e sobre o que precisamos de melhorar”, disse Zhao no discurso.

“Nomadland – Sobreviver na América”, que já venceu dois Globos de Ouro e está nomeado para sete Óscares, também venceu o prémio de melhor atriz, ganho pela norte-americana Frances McDormand, e o de melhor fotografia.

Leia mais em Jornal de Notícias

Related posts
CulturaMacau

Cinema: “Uma História de 2020”, marca a estreia de Peeko Wong na animação

BrasilCultura

Morre Paulo Gustavo, o maior fenômeno de público da história do cinema do país

CulturaMundo

"Nomadland" é o vencedor da noite dos Óscares

Cultura

Cerimónia dos Óscares terá sedes na Grã-Bretanha e França para os que não puderem viajar

Assine nossa Newsletter