Início Sociedade Reino Unido atingirá hoje imunidade de grupo e Boris Johnson já pode cortar o cabelo

Reino Unido atingirá hoje imunidade de grupo e Boris Johnson já pode cortar o cabelo

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, vai poder beber uma cerveja num ‘pub’ e cortar o cabelo, como disse que pretendia, a partir deste domingo, dia que se estima ser atingida a imunidade de grupo no Reino Unido

“Preciso mesmo de um corte de cabelo”, dizia numa entrevista à Sky News há duas semanas atrás, enquanto mexia no profuso e desalinhado cabelo loiro, característico do dirigente britânico.

O plano de desconfinamento “cauteloso, mas irreversível” do Governo britânico, entra hoje numa nova etapa que vai permitir reiniciar parte da atividade económica restrita desde o início de janeiro, quando foi decretado um segundo confinamento nacional devido ao aumento galopante da pandemia covid-19.

De acordo com um estudo da universidade University College London (UCL), o país deverá atingir hoje a chamada imunidade de grupo, seja pela vacinação ou pela superação da doença, chegando a 73,4% da população.

Cabeleireiros e salões de beleza, comércio não essencial como lojas de roupa vão poder reabrir, e os tradicionais ‘pubs’, cafés e restaurantes, até agora limitados à venda de comida ao postigo, vão poder servir em esplanadas, incluindo bebidas alcoólicas.

Ao contrário de confinamentos anteriores, não haverá necessidade de os clientes pedirem uma “refeição substancial” para acompanhar ‘pints’ [copo] de cerveja nem vai existir um horário noturno reduzido.

Leia mais em Diário de Notícias

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!