Reino Unido atingirá hoje imunidade de grupo e Boris Johnson já pode cortar o cabelo

Reino Unido atingirá hoje imunidade de grupo e Boris Johnson já pode cortar o cabelo

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, vai poder beber uma cerveja num ‘pub’ e cortar o cabelo, como disse que pretendia, a partir deste domingo, dia que se estima ser atingida a imunidade de grupo no Reino Unido

“Preciso mesmo de um corte de cabelo”, dizia numa entrevista à Sky News há duas semanas atrás, enquanto mexia no profuso e desalinhado cabelo loiro, característico do dirigente britânico.

O plano de desconfinamento “cauteloso, mas irreversível” do Governo britânico, entra hoje numa nova etapa que vai permitir reiniciar parte da atividade económica restrita desde o início de janeiro, quando foi decretado um segundo confinamento nacional devido ao aumento galopante da pandemia covid-19.

De acordo com um estudo da universidade University College London (UCL), o país deverá atingir hoje a chamada imunidade de grupo, seja pela vacinação ou pela superação da doença, chegando a 73,4% da população.

Cabeleireiros e salões de beleza, comércio não essencial como lojas de roupa vão poder reabrir, e os tradicionais ‘pubs’, cafés e restaurantes, até agora limitados à venda de comida ao postigo, vão poder servir em esplanadas, incluindo bebidas alcoólicas.

Ao contrário de confinamentos anteriores, não haverá necessidade de os clientes pedirem uma “refeição substancial” para acompanhar ‘pints’ [copo] de cerveja nem vai existir um horário noturno reduzido.

Leia mais em Diário de Notícias

Related posts
LifestylePortugal

Ferryboat quer ligar Reino Unido a Portugal em nova rota inédita

LifestyleMundo

McDonald's e Uber vão incentivar americanos a receber a vacina

BrasilSociedade

Universidade brasileira pede para testar em humanos terceira vacina

MundoSociedade

Países africanos defendem produção local de vacinas para evitar atrasos

Assine nossa Newsletter