Exposição “Sombras” inaugurada na próxima semana na Casa Garden

Exposição “Sombras” inaugurada na próxima semana na Casa Garden

A Casa Garden abre portas na próxima semana para a exposição “Sombras”, com 49 fotografias de Vera Paz. A mostra apresenta sequências narrativas com imagens captadas em Macau e diversos locais de Portugal ao longo de vários anos, através de telemóvel

Foi com recurso à câmara de um Iphone8 que Vera Paz captou as imagens da sua sombra que compõem agora a exposição “Sombras”. A inauguração da exposição decorre na quinta-feira da próxima semana, na Casa Garden, pelas 18h30.

O ensaio fotográfico da autoria de Vera Paz apresenta 49 fotografias sobre Kline e uma caixa de luz em plexiglass, e foi criado a partir do registo de 500 fotografias capturadas entre 2017 e 2020, através de telemóvel. “Nesta fase da minha vida e ao fim destes anos de repente comecei a olhar e percebi que tinha mais de 500 imagens de sombras. E pensei: porque não fazer um exercício ou ensaio sobre estas figuras? Sobre estas sombras projectadas que narram um percurso e uma existência de mim? No fundo é uma auto-representação”, descreveu.

“A exposição reflecte a memória de um tempo e do seu devir, ao longo dos anos, em sequências narrativas onde a figura humana se materializa em sombras projectadas”, comunicou a associação cultural d’As Entranhas, que organiza a exposição.

Leia mais em Hoje Macau

Related posts
CulturaMacau

Fotografias de João Miguel Barros conquistam prémio do Instituto Cultural

CulturaMacau

O quotidiano em exposição

CulturaMacau

Exposição de imagens e vídeos da quarentena inaugurada amanhã

CulturaMacau

Taipa Village acolhe exposição “Trapped x Escape”

Assine nossa Newsletter