Portugal atinge os dois milhões de vacinas administradas - Plataforma Media

Portugal atinge os dois milhões de vacinas administradas

Portugal alcançou a marca de dois milhões de vacinas contra a covid-19 administradas à população desde o dia 27 de dezembro de 2020, anunciou esta quinta-feira o coordenador da ‘task force’ responsável pelo plano de vacinação.

“Hoje atingimos os dois milhões de inoculações. Cerca de 15% já tem uma inoculação e 6% vai atingir muito rapidamente a segunda inoculação”, revelou o vice-almirante Henrique Gouveia e Melo, na conferência de imprensa realizada na sede do Infarmed em que foi divulgada a recomendação da administração da vacina da AstraZeneca em pessoas acima dos 60 anos.

De acordo com o coordenador da ‘task force’, foram já administradas em Portugal cerca de 400 mil vacinas da AstraZeneca, existindo ainda “cerca de 200 mil de reserva”.

Entre os números referidos pelo responsável pelo processo nacional de vacinação contra a covid-19, sobressaíram também os “1,9 milhões de doses para inocular” durante este mês. Já no quadro do segundo trimestre, a disponibilidade de doses de vacina vai ascender a 8,8 milhões, caso se confirmem os planos de aquisição previstos.

Leia mais em Jornal de Notícias

Related posts
Portugal

Turismo de Portugal congratula-se com inclusão na “lista verde” do Reino Unido

EconomiaPolítica

PPR: Costa quer mais funcionários públicos e reforma das profissões reguladas

PortugalSociedade

Infeção por covid-19 cresceu mais nos jovens dos 10 aos 20 anos em Portugal

PolíticaPortugal

Governo português pode antecipar nova fase do desconfinamento já para este sábado

Assine nossa Newsletter