Torneio de Roland Garros adiado uma semana para permitir mais público - Plataforma Media

Torneio de Roland Garros adiado uma semana para permitir mais público

O torneio de Roland Garros vai ser adiado por uma semana, decorrendo entre 30 de maio a 13 de junho, para permitir a presença do maior número possível de espetadores, anunciou esta quinta-feira a Federação Francesa de Ténis (FFT).

A organização considerou que o adiamento é importante para os jogadores e o público e refere que, “tendo em conta o objetivo do adiamento” – o aumento do número de espetadores -, “cada semana pode revelar-se preciosa”.

Em comunicado, a FFT explica que o adiamento do ‘Grand Slam’, inicialmente agendado para decorrer entre 23 de maio a 06 de junho, “pretende aumentar as hipóteses de o torneio ser disputado com o maior número possível de espetadores [nas bancadas], garantindo a saúde e segurança de todos”, no atual contexto de pandemia de covid-19.

A organização considerou que este adiamento é importante para os jogadores e o público e refere que, “tendo em conta o objetivo do adiamento” – o aumento do número de espetadores -, “cada semana pode revelar-se preciosa”.

Leia mais em Diário de Notícias

Assine nossa Newsletter