Presidente da Guiné-Bissau já foi vacinado e pede que todos sejam imunizados - Plataforma Media

Presidente da Guiné-Bissau já foi vacinado e pede que todos sejam imunizados

Umaro Sissoco Embaló inaugurou a campanha de vacinação contra a Covid-19 no fim de semana com funcionários da Presidência e jornalistas; trabalhadores de saúde e grupos de risco serão os primeiros da fila.

A vacinação do presidente da Guiné-Bissau, Umaro Sissoco Embaló, marcou o lançamento da campanha de imunização contra Covid-19 no país de língua portuguesa. 

A nação africana recebe 12 mil das 723 mil doses de vacina AstraZeneca que a companhia de telecomunicações Sul Africana, MTN colocou à disposição de nove países como parte da parceria público-privada.  A Guiné-Bissau recebeu um lote de vacinas da parceria Covax, liderada pela Organização Mundial da Saúde, OMS.

Distribuição

Referindo-se ao Plano Nacional de vacinação, a alta comissária para a Covid-19, Magda Nely Robalo disse que o alvo nesta primeira fase são doentes de VIH Sida, tuberculose, diabetes, hipertensão arterial e doenças renais. Profissionais de saúde, militares, polícias e jornalistas, designados de pessoas na linha de frente também estão contemplados.

Assine nossa Newsletter