Início Portugal Dezenas de personalidades pedem que vacinas sejam bem de interesse comum

Dezenas de personalidades pedem que vacinas sejam bem de interesse comum

No manifesto, alerta-se para a necessidade urgente de aumentar a velocidade do processo de vacinação a nível europeu. O ex-presidente do Infarmed é o principal impulsionador desta iniciativa que conta com o antigo diretor-geral da Saúde, Constantino Sakellarides, e o bispo Januário Torgal Ferreira entre os subscritores.

Dezenas de personalidades da sociedade portuguesa lançam esta quinta-feira um apelo público para que as vacinas contra a covid-19 sejam consideradas um bem de interesse comum e para que a Europa não submeta este processo às leis de mercado.

No ‘manifesto’ a que a Lusa teve acesso – que conta com o antigo presidente do Infarmed, José Aranda da Silva, como principal impulsionador e subscritores tão diversos como as ex-candidatas à Presidência da República Ana Gomes e Marisa Matias, o antigo diretor-geral da Saúde, Constantino Sakellarides, ou o bispo Januário Torgal Ferreira –, alerta-se para a necessidade urgente de aumentar a velocidade do processo de vacinação a nível europeu.

Leia mais em Diário de Notícias

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!