Conheça os cinco pilotos que Miguel Oliveira quer levar até ao Mundial - Plataforma Media

Conheça os cinco pilotos que Miguel Oliveira quer levar até ao Mundial

Miguel Oliveira criou uma equipa para apoiar cinco jovens e o seu pai acredita que entre eles poderá descobrir um sucessor

Francisco “Kiko” Pires, Afonso Almeida e Guilherme Gomes, de 14 anos, e o espanhol Fernando “Fer” Bujosa e outro Afonso Almeida, estes de 11 anos, são os pilotos do Fan Club Racing Team, uma equipa criada por Miguel Oliveira para descobrir o seu sucessor.

“Não dou apenas o nome. Temos valores e forma de olhar para a competição que tentamos incutir nos pilotos e nos pais. Seria um sucesso levar um ao Mundial, mas um trabalho bem feito já é ajudar nas suas carreiras”, disse o piloto de MotoGP da KTM, num encontro por Zoom em que O JOGO participou, revelando que a equipa “nasceu de um sonho, o de pensarmos que podíamos preencher esta vertente num motociclismo nacional pobre”.

Repartidos por Moto4 e Supersport 300, os cinco jovens vão correr em Portugal e Espanha.

“Este projeto do Fan Club tem algum tempo, desde que surgiu a Oliveira Cup. Já passaram cinco anos, lançamos pilotos da Oliveira Cup e elegemos estes pela sua performance e dedicação. Há uma série de patrocinadores e direcionamos o dinheiro para diversas categorias. Mas isto não seria possível sem um esforço de todos os pais”, explicou Paulo Oliveira, pai de Miguel, que pretende aproveitar a aprendizagem do longo percurso com o agora piloto de MotoGP.

“A ideia é colocar pilotos no campeonato do mundo. Queremos encontrar o próximo Miguel Oliveira e esperamos ter uma surpresa já no próximo ano”, completou.

Leia mais em O Jogo

Related posts
DesportoPortugal

KTM confirma Jack Miller no lugar de Miguel Oliveira

DesportoPortugal

Miguel Oliveira vai continuar na KTM na próxima temporada

DesportoPortugal

Miguel Oliveira vence na Indonésia

DesportoPortugal

Miguel Oliveira "super contente com o pódio" no GP da Alemanha de MotoGP

Assine nossa Newsletter