Conheça os cinco pilotos que Miguel Oliveira quer levar até ao Mundial - Plataforma Media

Conheça os cinco pilotos que Miguel Oliveira quer levar até ao Mundial

Miguel Oliveira criou uma equipa para apoiar cinco jovens e o seu pai acredita que entre eles poderá descobrir um sucessor

Francisco “Kiko” Pires, Afonso Almeida e Guilherme Gomes, de 14 anos, e o espanhol Fernando “Fer” Bujosa e outro Afonso Almeida, estes de 11 anos, são os pilotos do Fan Club Racing Team, uma equipa criada por Miguel Oliveira para descobrir o seu sucessor.

“Não dou apenas o nome. Temos valores e forma de olhar para a competição que tentamos incutir nos pilotos e nos pais. Seria um sucesso levar um ao Mundial, mas um trabalho bem feito já é ajudar nas suas carreiras”, disse o piloto de MotoGP da KTM, num encontro por Zoom em que O JOGO participou, revelando que a equipa “nasceu de um sonho, o de pensarmos que podíamos preencher esta vertente num motociclismo nacional pobre”.

Repartidos por Moto4 e Supersport 300, os cinco jovens vão correr em Portugal e Espanha.

“Este projeto do Fan Club tem algum tempo, desde que surgiu a Oliveira Cup. Já passaram cinco anos, lançamos pilotos da Oliveira Cup e elegemos estes pela sua performance e dedicação. Há uma série de patrocinadores e direcionamos o dinheiro para diversas categorias. Mas isto não seria possível sem um esforço de todos os pais”, explicou Paulo Oliveira, pai de Miguel, que pretende aproveitar a aprendizagem do longo percurso com o agora piloto de MotoGP.

“A ideia é colocar pilotos no campeonato do mundo. Queremos encontrar o próximo Miguel Oliveira e esperamos ter uma surpresa já no próximo ano”, completou.

Leia mais em O Jogo

Related posts
Desporto

"É um resultado duro de aceitar"

DesportoPortugal

"Fechámos o ano com chave de ouro, com a vitória em Portugal"

DesportoPortugal

Miguel Oliveira despede-se da Tech 3 com presente a todos os funcionários

DesportoPortugal

'Falcão' Miguel Oliveira vence GP de Portugal em MotoGP

Assine nossa Newsletter