Casa Branca desmente "discussões" para boicote aos Jogos Pequim2022 - Plataforma Media

Casa Branca desmente “discussões” para boicote aos Jogos Pequim2022

A Casa Branca afirmou esta quarta-feira que “não existem discussões” sobre um boicote aos Jogos Olímpicos de Inverno Pequim2022 devido à alegada violação de direitos humanos na China, negando conversas nesse sentido com aliados.

“Não tivemos quaisquer discussões, e não temos quaisquer discussões, sobre qualquer boicote ao lado de aliados ou parceiros”, declarou a porta-voz da Casa Branca, Jen Psaki.

Pequim pediu aos Estados Unidos que não avançassem com essa medida, dado que “a politização do desporto prejudica o espírito da Carta Olímpica e os interesses dos atletas de todos os países”.

Um porta-voz do departamento de Estado norte-americano, Ned Price, tinha admitido que Washington ponderava analisar um boicote aos Jogos, após um aumento de pressão de grupos políticos e de defesa dos direitos humanos.

Vários grupos ativistas e políticos republicanos aumentaram recentemente os apelos a um boicote aos próximos Jogos Olímpicos de Inverno, que devem disputar-se entre 04 e 20 de fevereiro de 2022, com base em alertas de várias Organizações Não Governamentais, que acusam a China de perseguir muçulmanos uigures e de os colocar em campos de concentração, onde serão vítimas de vários abusos, de acordo com relatos de sobreviventes.

Related posts
Desporto

Tóquio2020: Responsável do Comité Olímpico Internacional afirma que nada pode impedir realização

DesportoMundo

Jogos Olímpicos: "Número dois" do partido no Governo do Japão admite cancelamento

Desporto

Japão reforça medidas contra covid a 100 dias dos Jogos de Tóquio

Desporto

Passagem da tocha olímpica pelas ruas de Osaka está proibida

Assine nossa Newsletter