Aprovada no Brasil, vacinação privada ocorre na Índia e está em discussão em outros países asiáticos - Plataforma Media

Por aqui, lei exige que as companhias doem todas as doses ao governo enquanto durar imunização prioritária, mas é alvo de pressão para mudança

Aprovada no Brasil via projeto sancionado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e alvo de discussão, a vacinação contra a Covid-19 na rede privada é rara no mundo. Segundo a Folha apurou, na Índia é possível comprar uma dose de vacina contra a Covid-19 em hospitais particulares, e outros países asiáticos levantam a possibilidade da imunização custeada por empresas.

O preço para tomar uma vacina em um hospital particular na Índia foi fixado em 250 rupias indianas (cerca de R$ 20). Reportagens do jornal The Times of India, porém, apontam que a maior parte da imunização vem sendo feita nos centros gratuitos do governo indiano.

Leia mais em Folha de S. Paulo