Rainha Isabel II contrata ex-espião para gerir a crise da monarquia - Plataforma Media

Rainha Isabel II contrata ex-espião para gerir a crise da monarquia

Depois de ter liderado os serviços secretos, Andrew Parker, de 59 anos, tem como desafio gerir a crise institucional que abala a casa real britânica, do príncipe Harry à sucessão.

A atravessar uma fase crítica na história da monarquia britânica, Isabel II aposta num novo Lord Chamberlain que, entre outros assuntos, terá como responsabilidade gerir todos os assuntos da família real. Andrew Parker foi o escolhido e, se bem que não fosse uma figura próxima do palácio, é bastante creditado, pois foi diretor geral do MI5, os serviços secretos do Reino Unido, e conhece os segredos dos novos patrões. Algo de que a rainha está a par, assim como lhe atribui bastante discrição.

Parker sucede a William Peel e já assumiu funções, numa substituição que foi atrasada pela pandemia. Entre as várias temáticas em mãos, Parker terá de lidar com a crise provocada pela mudança do príncipe Harry e de Meghan Markle para os Estados Unidos, agravada pela entrevista que deram recentemente a Oprah Winfrey. Também a investigação que pende sobre o príncipe André por causa da ligação a Jeffrey Epstein, o magnata americano condenado por pedofilia e que morreu na prisão, merece atenção.

Leia mais em Jornal de Notícias

Related posts
Lifestyle

Vídeo inédito mostra rainha Isabel II em criança no dia em que celebra 94 anos

Sociedade

"Este é um desafio diferente" A rara mensagem televisiva da rainha Isabel II

Assine nossa Newsletter