Embaixadores visitam Zona Económica Especial Luanda-Bengo - Plataforma Media

Embaixadores visitam Zona Económica Especial Luanda-Bengo

Mais de 70 embaixadores residentes no país vão, durante quatro dias, visitar a Zona Económica Especial (ZEE) Luanda-Bengo, para constatar as condições existentes no maior empreendimento industrial em território nacional e contribuírem na mobilização de investidores dos respectivos Estados face às oportunidades identificadas.

A iniciativa é da Agência de Investimento Privado e Promoção das Exportações (AIPEX) e conta com o apoio do Ministério das Relações Exteriores. Também juntam-se ao evento os Ministérios da Economia e Planeamento e o da Indústria e Comércio, respectivamente.

Segundo apurou o Jornal de Angola de fontes protocolares envolvidas no programa, a visita vai ser aberta no dia seis (6) com ministros e secretários de Estado a percorrerem as várias áreas da ZEE.

Na semana seguinte, nos dias 12, 13, 14 e 15, os embaixa-dores divididos em quatro (4) grupos constatam o funcionamento do Complexo Industrial, passando pelas várias fábricas e outras unidades de serviço ali instaladas.

A actividade será coordenada pelo presidente do Conselho de Administração da AIPEX e da ZEE, António Henriques da Silva, a quem caberá também a apresentação sobre o Investimento Privado Externo em Angola e as vantagens de investir-se naquele espaço.

Leia mais em Jornal de Angola

Assine nossa Newsletter