Venezuela disponível para trocar petróleo por vacinas contra a Covid-19 - Plataforma Media

Venezuela disponível para trocar petróleo por vacinas contra a Covid-19

O presidente venezuelano afirmou no domingo que o país está disponível para trocar parte da produção petrolífera por vacinas contra a covid-19.

As declarações de Nicolás Maduro surgem num momento em que se regista uma vaga de contágios e o governo tem dificuldades em aceder a recursos financeiros milionários congelados no estrangeiro.

“A Venezuela tem os petroleiros, tem os clientes para comprar petróleo e dedicaria parte da sua produção para garantir todas as vacinas de que necessita”, disse o presidente durante a sua avaliação semanal do combate à covid-19.

“Petróleo por vacinas, estamos prontos”, insistiu, embora não tenha oferecido detalhes sobre o plano, que disse ter aprovado.

O chefe do governo venezuelano disse também que vai continuar a insistir na sua pretensão legal de desbloquear fundos congelados no estrangeiro para pagar as vacinas, incluindo as do mecanismo Covax.

Segundo Maduro, através deste mecanismo, o país teria acesso a 2,4 milhões de doses, o equivalente a 20% das necessidades da Venezuela.

Leia mais em Jornal de Notícias

Related posts
EconomiaMundo

Chavismo busca 'corrigir erros' para atrair investidores em meio à crise na Venezuela

MundoSociedade

ONG alerta que pandemia na Venezuela está "fora de controlo"

MundoPolítica

Cônsul na Venezuela apela portugueses a não usarem agências para tratar de documentos

MundoSociedade

Venezuela aguarda para junho mais 5 milhões de vacinas anticovid

Assine nossa Newsletter