África do Sul pondera uma intervenção militar em Palma - Plataforma Media

África do Sul pondera uma intervenção militar em Palma

O Presidente sul-africano, Cyril Ramaphosa, reuniu-se sábado à noite, de emergência, com altos responsáveis da Defesa devido ao ataque no Norte de Moçambique que resultou na ocupação da cidade de Palma e na morte de, pelo menos, um sul-africano, além de vários desaparecidos, noticiou a televisão estatal, que admite a hipótese de uma intervenção militar caso ela seja solicitada pelas autoridades de Maputo.

A Lusa, referiu que o canal público sul-africano avançou ainda que “suspeitos militantes do Estado Islâmico atacaram civis em fuga e ocuparam Palma”, salientando que os grupos armados “tomaram” a cidade moçambicana apesar de persistirem combates na área. A Força Nacional de Defesa da África do Sul (SANDF, na sigla em inglês) está a considerar o destacamento de forças especiais para ajudar a conter a situação de guerra no Norte do país vizinho, referiu, por seu lado, uma fonte da segurança ao portal sul-africano News24.

Leia mais em Jornal de Angola