MPLA assegura presença das mulheres nos órgãos decisivos - Plataforma Media

MPLA assegura presença das mulheres nos órgãos decisivos

O presidente do MPLA, João Lourenço, declarou, ontem, que o partido vai continuar a assegurar “a participação plena e efectiva das mulheres na vida económica, social e cultural do país, bem como da sua representação nos órgãos de decisão”.

Ao discursar, em Luanda, na abertura do VII Congresso da Organização da Mulher Angolana (OMA), que marca uma transição geracional na liderança, João Lourenço disse esperar que a organização feminina do MPLA contribua para que o Estado continue a aplicar políticas públicas em prol da igualdade de género e fortalecimento do papel da mulher na sociedade.

Anunciou, para este ano, durante o VIII Congresso Ordinário do MPLA, o aumento em 50 por cento, tanto na participação como da representação das mulheres “nos órgãos e organismos do partido em vários níveis”. João Lourenço considerou aquele passo um “acto inédito na história das organizações políticas angolanas ao longo de todos os tempos”.

Leia mais em Jornal de Angola