Vacinas com defeito não foram utilizadas em Macau

Vacinas com defeito não foram utilizadas em Macau

O Centro de Coordenação de Contingência do Novo Tipo de Coronavírus garante que nenhuma vacina da BionTech com embalagem defeituosa foi utilizada em Macau

Em comunicado, o organismo refere que as doses que têm sido administradas em Macau “têm sido verificadas para detectar eventuais anormalidades” e que todos os frascos com problemas “têm sido descartados e reportados ao fornecedor”.

A administração da vacina está suspensa em Macau e em Hong Kong depois de um pedido formulado pela Fosun Pharma, justificando a suspensão com o facto de terem sido detectados defeitos nas embalagens das vacinas. “Os defeitos encontrados nas embalagens, nomeadamente nas tampas dos frascos das vacinas, devem-se principalmente ao facto de as anilhas de alumínio não se encontrarem devidamente apertadas e haver, em algumas situações, anilhas com ligeiras folgas”, refere o Centro de Coordenação de Contingência do Novo Tipo de Coronavírus, em comunicado. Todas as vacinas da Biontech que estão a ser administradas em Macau pertencem a este lote.

Hoje os Serviços de Saúde reuniram com a Fosun Pharma para analisar a situação e, em comunicado, refere-se que a empresa chinesa justificou a suspensão da vacinação como uma “medida preventiva para garantir o cumprimento estrito da segurança de vacinação”, adiantando também que o lote não será para já recolhido.

Refere-se neste comunicado que a Biontech e a Fosun Pharma não possuem motivos para duvidar da segurança do produto.

Leia mais em TDM

Related posts
MundoSociedade

Filipinas adquirem 40 milhões de vacinas da Pfizer

Mundo

Autoridade Palestina anula acordo de vacinas anticovid com Israel

MundoSociedade

UE e outros países céticos quanto ao fim de patentes de vacinas contra covid

MundoSociedade

Chile aprova vacina da Pfizer para menores de 12 a 16 anos

Assine nossa Newsletter