Rali de Portugal terá 21 especiais, incluindo uma na Foz do Douro

Rali de Portugal terá 21 especiais, incluindo uma na Foz do Douro

O Rali de Portugal terá 21 especiais cronometradas, incluindo uma super-especial na zona da Foz do Douro, no Porto, a disputar ao final da tarde de sábado, 22 de maio.

De acordo com a versão provisória do guia do rali, na prova lusa, quarta ronda do campeonato do mundo, os pilotos enfrentam um total de 346,26 quilómetros cronometrados, divididos por 21 especiais a percorrer ao longo de três dias de prova, de 21 a 23 de maio.

Depois do cancelamento da edição de 2020 devido à pandemia de covid-19, o Automóvel Club de Portugal (ACP) regressa ao centro do país, com sete troços naquela região. Lousã, Góis e Arganil recebem duas passagens de cada concorrente, ficando Mortágua com uma passagem antes da super-especial em Lousada encerrar o dia, com 122,88 quilómetros.

No sábado, os concorrentes enfrentam o dia mais longo, com 165,16 quilómetros divididos por sete especiais, incluindo uma super-especial de 3,30 quilómetros traçada na Foz do Douro, com os participantes a partirem aos pares.

As restantes são desenhadas entre Vieira do Minho, Cabeceiras de Basto e Amarante.

Para domingo, 23 de maio, estão reservados mais seis troços, terminando com a ‘Power Stage’ de Fafe. Pelo meio, os pilotos têm de percorrer ainda os troços de Felgueiras e Montim.

As inscrições terminam no dia 20 de abril, às 18:00.

Em 2019, o estónio Ott Tanak, em Toyota Yaris, venceu a 53.ª edição do Rali de Portugal, acabando por conquistar o primeiro campeonato da sua carreira no final do ano.

Related posts
DesportoMacau

O triste fim de vida dos carros de corrida locais

DesportoPortugal

Elogios ao Rali de Portugal: "O promotor da WRC já nos veio dar os parabéns"

DesportoGrande Baía

Construtor fez um carro da categoria TCR

Desporto

Félix da Costa vence no campeonato de Stock Cars do Brasil

Assine nossa Newsletter