Início » Gonçalves garante equipa sem receios da Gâmbia

Gonçalves garante equipa sem receios da Gâmbia

Jogar com confiança, determinação e sem receios. Esta é a receita avançada, ontem pelo seleccionador nacional, Pedro Gonçalves, para vencer amanhã a Gâmbia, em Banjul, no primeiro de dois desafios decisivos na corrida à presença na 57ª edição do Campeonato Africano das Nações (CAN), a disputar-se de 9 de Janeiro a 6 de Fevereiro de 2022, nos Camarões.

Falando em conferência de imprensa, via zoom, o técnico dos Palancas Negras deixou claro que existe no seio dos jogadores um “espírito positivo” no sentido de olhar para os tempos de crise como uma excelente oportunidade de superação.

“Sabemos que a Gâmbia está perto de fazer história. Também sabemos do nosso valor. Estamos confiantes, crentes, com vontade, alegria e determinação. Não há receio de competir. Há vontade de jogar futebol e representar Angola e, obviamente, acalentando esperanças de estar no Campeonato Africano”, disse.

Pedro Gonçalves admite estar ciente das dificuldades que a Selecção pode enfrentar na deslocação a Banjul. Em face disso, garante que os jogadores encaram “as contrariedades de forma destemida”, dispostos a “superar os adversários” e esquecer o “conjunto de restrições provocados pela pandemia da Covid-19” que limitou as opções no grupo.

“Não vamos encarar estas contrariedades como algo duvidoso. Sabemos das nossas qualidades e do que podemos dar no jogo. A Gâmbia deverá ser superior para nos ganhar”, assegura, para em seguida reiterar a confiança em relação às hipóteses de Angola alcançar os objectivos.

“Estamos crentes na qualificação. Queremos encontrar estratégias e formas de superar o jogo com a Gâmbia e sairmos vitoriosos. Existe um espírito positivo no sentido de olhar para o futuro e meter ‘mãos à obra’. Vamos encarar o jogo destemido e acreditar que podemos superá-lo e depois bater o Gabão”, vaticinou.

Leia mais em Jornal de Angola

Contact Us

Generalist media, focusing on the relationship between Portuguese-speaking countries and China.

Plataforma Studio

Newsletter

Subscribe Plataforma Newsletter to keep up with everything!