Dário Essugo torna-se no mais novo de sempre a vestir a camisola do Sporting - Plataforma Media

Dário Essugo torna-se no mais novo de sempre a vestir a camisola do Sporting

Médio defensivo português estreou-se, aos 16 anos de idade, pela equipa líder da Liga NOS e tornou-se no mais novo de sempre a vestir a camisola principal do Sporting

Dário Essugo, médio-defensivo de 16 anos e produto da Academia de Alcochete, estreou-se, este sábado, pela equipa principal do Sporting no embate contra o V. Guimarães, relativo à 24.ª jornada da Liga NOS, e tornou-se no jogador mais novo de sempre a alinhar pelos seniores leoninos.

O centrocampista luso-angolano substituiu João Mário, aos 84 minutos, altura em que o marcador indicava uma vantagem mínima favorável à equipa de Rúben Amorim. Assim que o árbitro finalizou o jogo com o último apito, Essugo ficou rapidamente em lágrimas, dado o sonho alcançado, e foi de pronto acarinhado pelos colegas.

Dário Essugo, nome que ficará eternizado na história do clube de Alvalade, celebrou 16 anos de idade há exatamente uma semana (no último sábado) e, na passada terça-feira, assinou contrato profissional com o Sporting, ao impressionar o técnico Rúben Amorim durante as sessões de treino da equipa principal.

Leia mais em O Jogo

Related posts
Desporto

Inglaterra sonha conquistar o seu primeiro Europeu em 'casa'

DesportoPortugal

Portugal goleou Israel no último particular antes do Euro2020

DesportoPortugal

Euro sub-21: Portugal busca inédito título na final frente à bicampeã Alemanha

DesportoPortugal

Portugal empata em Espanha no primeiro particular de preparação para o Euro2020

Assine nossa Newsletter