Início Desporto Cristiano Ronaldo responde às críticas marcando três golos pela Juve contra o Cagliari

Cristiano Ronaldo responde às críticas marcando três golos pela Juve contra o Cagliari

Cristiano Ronaldo precisou apenas de 32 minutos para marcar três golos e garantir a vitória da Juventus por 3 a 1 sobre o Cagliari, neste domingo, pela 27ª rodada do Campeonato Italiano.

Com esta atuação de gala, o atacante português respondeu às críticas das quais foi alvo por conta da eliminação do time de Turim nesta semana diante do Porto, nas oitavas de final da Liga dos Campeões.

Com os gols deste domingo, o atacante da Velha Senhora chega aos 23 marcados em 23 jogos disputados pela equipe nesta temporada.

Atuando fora de casa, no único estádio italiano em que ainda não tinha balançado as redes, o português abriu o placar no minuto 10, numa cabeçada, depois ampliou em cobrança de pênalti (25) e encerrou com uma finalização de esquerda (32). Já o Cagliari diminuiu a diferença no segundo tempo, graças a Gio Simeone (61).

Com este resultado, a Juventus segue na terceira posição, com 55 pontos, 10 a menos que a líder Inter de Milão. Já o Cagliari segue com 22 unidades, na 17ª colocação.

Esta foi a terceira vez que Crisitiano Ronaldo faz três gols numa partida desde que chegou à Juve em 2018. Ele lidera a artilharia do Italiano com quatro gols a mais que o belga Romelu Lukaku, da Inter, que mais cedo neste domingo bateu o Torino por 2 a 1.

Balançaram as redes para o time de Milão o atacante Lukaku, em cobrança de pênalti, e o argentino Lautaro Martínez (85), enquanto Antonio Sanabria (70) fez para o time da cidade de Turim.

Em outro duelo deste domingo, o Bologna (12º) se afastou da zona de rebaixamento ao derrotar a Sampdoria por 3 a 1 (11º).

E encerrando a série de jogos do fim de semana, o Milan venceu o Napoli por 1 a 0 em San Siro, graças ao gol de Matteo Napolitano (49).

Com esta vitória, a equipe milanesa se mantém na segunda posição da tabela com 56 pontos, nove a menos que a líder e vizinha Inter e um a mais que a Juventus. Já o Napoli vem em quinto, com 50 pontos.

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!