Senhor de Turim encontrou força na medicina chinesa - Plataforma Media

Senhor de Turim encontrou força na medicina chinesa

Ninguém diz que Pepe tem 38 anos. A longevidade do central e o alto nível de rendimento impressionam e o jogo com a Juventus, que valeu a qualificação para os quartos de final da Liga dos Campeões, é o último exemplo. Além do repouso, o JN sabe que existe outro trabalho invisível que contribui para a forma do capitão do F. C. Porto: a medicina tradicional chinesa.

Pepe estava mesmo em dúvida para a partida de Turim, devido a uma lesão num gémeo que lhe causava desconforto e o obrigou a sair no intervalo do jogo com o Gil Vicente (0-2). Em sintonia com o departamento médico e o treinador, Pepe recorreu às mãos de Paulo Araújo, conceituado mestre da medicina tradicional chinesa e “mental coach”, que tem auxiliado vários jogadores nas últimas temporadas. Num verdadeiro contrarrelógio, o tratamento foi iniciado em Portugal e concluído já em Itália, com a presença de Paulo Araújo, que viajou com a comitiva para solo transalpino.

As técnicas da medicina tradicional chinesa e as fórmulas do mestre, que são aplicadas diretamente na pele, aceleraram o processo de cicatrização, encurtando o período de recuperação. Para quem joga de três em três dias, devido à sobrecarga do calendário, e tem vindo a acumular fadiga, a técnica é uma mais-valia e o corpo clínico aprova o método sempre que o momento assim o exige. Era o caso. O resultado foi o que se viu, com Pepe a assumir-se como o “Senhor” de Turim, colecionando uma exibição impressionante, que deixou em êxtase antigos jogadores, como Rio Ferdinand, Joe Cole e Gary Lineker. “Um dos melhores do Mundo”, concordaram.

Leia mais em Jornal de Notícias

Related posts
DesportoPortugal

FC Porto renova por mais três épocas com Sérgio Conceição

DesportoPortugal

FC Porto goleia Farense e fica a três pontos da Liga dos Campeões

DesportoPortugal

Benfica 'empata' FC Porto e deixa Sporting a dois pontos do título

DesportoPortugal

FC Porto vence Famalicão antes do clássico com o Benfica

Assine nossa Newsletter